• Em Destaque

    Restos mortais de cavaleiro medieval são encontrados no Reino Unido


    Os restos mortais de um homem da Idade Média foram encontrados em uma famosa catedral do Reino Unido. As marcas de uma batalha em sua ossada indicam que pode se tratar dos restos de um cavaleiro normando com alguma propensão para duelos. De acordo com uma publicação do portal americano ‘LiveScience’, o homem parece ter participado de uma forma de duelo chamado de torneio, em que os homens montavam em seus cavalos e atacavam uns aos outros, em grandes grupos, utilizando armas embotadas.
    Arqueólogos encontraram os restos do cavaleiro junto com outras 2500 pessoas – incluindo uma pessoa com lepra e uma mulher com uma mão decepada – todos enterrados na Catedral de Hereford, no Reino Unido. A catedral em questão foi construída no século 12, e serviu como local de adoração e cemitério nos séculos seguintes, disse Andy Boucher, da Headland Archaelogy.



    Há alguns anos, conta o ‘LiveScience’, a Heritage Lottery Fund, financiada pela loteria nacional do Reino Unido, arrecadou dinheiro para a restauração das terras e paisagismo da catedral. Entretanto, antes disso, trabalhadores precisaram realocar milhares de esqueletos, muitos dos quais estavam perto da superfície do solo. “Pela lei da igreja, qualquer um que morreu na freguesia deveria ser enterrado no chão da catedral”. Isso, de acordo com Boucher, pode ter acontecido até o século 19.
    Então, de 2009 até 2011, a equipe respeitosamente removeu os restos mortais do local. Mas um chamou atenção – um homem de 1,70cm com traumas sérios nos ombros, em dez costelas e na perna esquerda. “Ele é o cadáver que apresenta mais resquícios de ferimento no local. Ele possui o maior número de ossos quebrados”, disse Boucher.
    O homem, estima-se, tinha aproximadamente 45 anos ou mais quando morreu, de acordo com uma análise dos ossos. Além disso, os pesquisadores disseram que ele foi enterrado em um tipo de sepultura utilizada entre o século 12 e 14.
    Em um relatório, os pesquisadores dizem que quatro costelas do cavaleiro apresentavam fraturas curadas. Além disso, outras quatro em processo de cura e outras duas ainda estavam completamente fraturadas.
    Além de todos esses ferimentos, o homem também perdeu três de seus dentes durante sua vida. Uma análise química de seus outros dentes apresentou isótopos diferentes para exemplares de alimentos e água de diferentes localizações. Os pesquisadores dizem que, a partir dos resultados, pode-se supor que o homem cresceu na Normandia e se mudou para Hereford mais tarde.
    Fonte: Mistérios do Mundo
    • Comente
    • Comente com Facebook

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Restos mortais de cavaleiro medieval são encontrados no Reino Unido Rating: 5 Reviewed By: Bruno Angelim
    Topo