• Em Destaque

    Dinictis




    O Dinictis é um animal já extinto que viveu durante os períodos Eoceno e Oligoceno (30,8-20,6 milhões de anos), existindo aproximadamente por 10,2 milhões de anos. Foi o primeiro animal a apresentar a maior parte das características presentes nos felinos atuais. Também é conhecido como "falso tigre-dente-de-sabre".


    O seu mais antigo ancestral conhecido é o Miacis, mamífero que viveu há cerca de 40 milhões de anos, no final do período paleoceno, e possuía o hábito de caminhar sobre os galhos das árvores.
    Image of Dinictis felina

    Dinictis, tinha um corpo com 1,1 metros de comprimento, pernas curtas com 0,6 metros de altura e com garras retráteis, mandíbulas poderosas, e uma longa cauda. Era muito semelhante ao seu parente próximo, o Hoplophoneus. 


    Em comparação com os dos machairodonts mais recentes, seus caninos superiores eram relativamente pequenos, mas eles, no entanto, claramente se projetava de sua boca. Provavelmente não era tão particular sobre a sua comida como seus descendentes, já que a redução dos dentes ainda estava nos estágios iniciais e Dinictis não tinha esquecido como mastigar. Apesar disso, em seu próprio ambiente, teria sido um predador poderoso.


    Fonte: Wikipédia e Prehistoric Wildlife

    • Comente
    • Comente com Facebook

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Dinictis Rating: 5 Reviewed By: Bruno Angelim
    Topo