• Em Destaque

    Ufoarqueologia Moderna

    “A Liberdade Guiando o Povo” – Eugène Delacroix (1830)


    A Idade Moderna é um período específico da História do Ocidente. Destaca-se das demais por ter sido um período de transição por excelência. Tradicionalmente aceita-se o início estabelecido pelos historiadores franceses, em 29 de maio de 1453 quando ocorreu a tomada de Constantinopla pelos turcos otomanos, e o término com a Revolução Francesa, em 14 de julho de 1789. Nele, também se destacam as grandes navegações, o renascimento das artes e a formulação dos alicerces da atual ciência, com o Iluminismo.

    Consideramos como ufoarqueologia moderna o estudo de possíveis evidências ufológicas entre 1453 dC e 1789 dC, em qualquer lugar do mundo. Na Europa, o Conhecimento Estabelecido começou a ser tomado pelo Iluminismo, ampliando nossa confiança na capacidade de explicar o mundo. Avistamentos e registros nesse período são freqüentemente acompanhados pelas tentativas de racionalização, tando por parte das testemunhas quanto daqueles que analisam seus relatos.

    Parte da cultura greco-romana é resgatada, com o repensamento dos ideais de democracia. As Grandes Navegações promoveram o choque de culturas, com o alcance a descoberta de novas terras. Em contrapartida com a racionalização iluminista, a predisposição em encontrar o exótico e o inusitado permitiu a catalogação de diversos registros nesse período.

    Fonte: Ufologia Objetiva
    • Comente
    • Comente com Facebook

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Ufoarqueologia Moderna Rating: 5 Reviewed By: Bruno Angelim
    Topo