• Em Destaque

    Ufoarqueologia Pré-Histórica




    É tradicionalmente chamada “pré-história” o período que compreende deste o aparecimento do Homem no planeta até o suposto período de invenção da escrita, por volta de 3.500 AC. O termo também pode ser contextualizado para um determinado povo ou nação como seu período histórico onde haja documentos escritos. Assim, no Brasil, a pré-história terminou aproximadamente em 1.500 DC; e na Nova Guiné, em 1.900 DC. Para muitos historiadores o próprio termo “pré-história” seria errôneo, pois não existe uma anterioridade à história e sim à escrita.

    Consideraremos como “ufoarqueologia pré-histórica” o estudo de possíveis aparições e registros ufológicos ocorridos desde o surgimento da Terra até 3.500 AC. Isso inclui não apenas o período Quaternário, onde evoluiu o Homem, mas todas as Eras Cenozoica, Mesozoica e Paleozoica, além do Pré-Cambriano, cobrindo o maior intervalo cronológico de nossa classificação.

    As análises nesse período dependem da interpretação dessas pinturas, objetos e outros vestígios, sendo profundamente subjetivas, o que as deixam sujeitas a constantes revisões. O grau de sofisticação e informação disponibilizada pela arte rupestre, contudo, não para de surpreender os pesquisadores.

    Fonte: Ufologia Objetiva
    • Comente
    • Comente com Facebook

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Ufoarqueologia Pré-Histórica Rating: 5 Reviewed By: Bruno Angelim
    Topo