• Em Destaque

    Descoberta nova espécie de inseto em Bruxelas



    Uma nova espécie de inseto foi descoberta num jardim botânico de Bruxelas, uma raridade na Europa, anunciou hoje o Instituto Real de Ciências Naturais da Bélgica.

    "Não é todos os dias que se descobre uma nova espécie na Bélgica!", disse em um comunicado o entomologista do Instituto Real de Ciências Naturais da Bélgica (IRSNB), Patrick Grootaert.


    Batizado de "Drapetis bruscellensis", o animal foi encontrado graças a uma armadilha de insetos instalada em 2015, no jardim botânico Jean Massart, perto da floresta de Soignes, na periferia da capital belga, segundo o comunicado.

    Entre os insetos colhidos em etanol pelos cientistas - um inseto de dois milímetros no tórax, brilhante e negro, chamou a atenção dos cientistas. Somente ao estudarem cuidadosamente o ADN e a morfologia do inseto, como as partes genitais, as antenas e as pernas, é que os cientistas perceberam a descoberta.


    "É extremamente raro descobrir uma nova espécie na Bélgica. A última descoberta de uma nova espécie de inseto foi há mais de 20 anos", realçou M. Grootaert, explicando que "a fauna da Europa ocidental é a mais catalogada do mundo" e que é, portanto, "difícil fazer ainda mais descobertas".

    "Drapetis brucellensis é uma espécie que vive sobretudo nos troncos das árvores e nas folhas", detalhou o IRSNB.

    Fonte: Jornal Diário de Notícias de Portugal
    • Comente
    • Comente com Facebook

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Descoberta nova espécie de inseto em Bruxelas Rating: 5 Reviewed By: Bruno Angelim
    Topo