• Em Destaque

    Arqueólogos britânicos descobriram ruas romanas perdidas usando varredura laser




    Há anos pesquisadores da Agência Ambiental do Reino Unido vem usando Lasers para estudar enchentes e variações costeiras. Desde 1998, a tecnologia também tem um uso bem inesperado: a busca por ruas perdidas dos tempos do Império Romano, que ajudam a escrever a história do passado do país.

    Os Romanos eram conhecidos pelos seus projetos de infraestrutura, e seus esforços se estenderam até a Grã-Bretanha.



    Por décadas após a invasão de 43 d.C., uma grande região do Norte (incluindo Lancashire, Yorkshire e Cumbria) foi controlada por um tribo celta conhecida como Brigantes. Tacitus escreve que foi o colapso do casamento entre a Rainha Cartimandua dos Brigantes, uma aliada romana, e seu marido Venetius que levou a um confronto com Roma. Após o divórcio, Venetius organizou uma revolta em 69 d.C. e Cartimandua fugiu. O Imperador Vespasiano enviou um exército sob o novo governador britânico, Quintos Petilius Cerialis, para encerrar a rebelião e conquistar o norte da Inglaterra. A construção de ruas para ligar os fortes e acampamentos uns aos outros através dessa paisagem acidentada foi uma parte vital desse conquista do Norte que durou décadas.

    Recentemente, arqueólogos passaram a trabalhar na descoberta do trabalho de Roma na Inglaterra, e usando Lidar, eles descobriram diversos quilômetros de ruas entre Ribchester e Lancaster.


    A Agência Ambiental do Reino Unido descobriu outras ruas e estruturas espalhadas pela Inglaterra usando a tecnologia.

    Esses esforços são importantes, porque eles nos dizem um pouco sobre como era Roma na Inglaterra: a infraestrutura mostra por onde as pessoas se moviam e quais eram as rotas seguidas, além de falar um pouco sobre como podem ter sido as relações entre os romanos e os povos do norte da Inglaterra.



    Fonte: Gov.Uk

    Contribua
    • Comente
    • Comente com Facebook

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Arqueólogos britânicos descobriram ruas romanas perdidas usando varredura laser Rating: 5 Reviewed By: Bruno Angelim
    Topo