• Em Destaque

    Importante sítio pré-histórico é descoberto em Israel


    Um importante sítio pré-histórico de meio milhão de anos foi descoberto perto de uma rodovia no centro de Israel, anunciou neste domingo (7) a Autoridade israelense de Antiguidades.

    "Um sítio raro e importante que remonta a meio milhão de anos foi descoberto" durante escavações arqueológicas lideradas pela Autoridade israelense de Antiguidades, indicou o organismo em um comunicado.

    Os trabalhos, realizados em cooperação com a Universidade de Tel Aviv, perto de Jaljulia, na região de Sharon, revelou uma "rica indústria lítica, incluindo centenas de ferramentas de sílex", aponta o comunicado.

    O local está localizado entre a pequena cidade árabe de Jaljulia e a beira da rodovia 6, uma estrada que atravessa o país de norte a sul.

    "A grande quantidade de ferramentas descobertas nos dá informações cruciais sobre o estilo de vida dos homens pré-históricos na época do Paleolítico Inferior", acrescenta o comunicado.

    Existem apenas dois outros sítios desta época em Israel, de acordo com a Autoridade de Antiguidades.

    "Os objetos que descobrimos são extraordinários tanto pela qualidade de sua preservação quanto pelas informações que nos oferece para entender essa cultura antiga", explica Maayan Shemer, diretora das escavações.

    "Nosso passado comum a todos está enterrado no subsolo e temos uma oportunidade única de viajar há meio milhão de anos para conhecer aqueles que viveram aqui antes de nós", diz Ran Barkai, que dirige o departamento de arqueologia da Universidade de Tel Aviv.


    Fonte: AFP
    • Comente
    • Comente com Facebook

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Importante sítio pré-histórico é descoberto em Israel Rating: 5 Reviewed By: Matteo Peixoto
    Topo