• Em Destaque

    Número de espécies em extinção preocupa ambientalistas


    A Organização de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em parceria com outras entidades tem realizado várias ações de conservação ao meio ambiente na região. Entre as ações desenvolvidas pela ONG está a criação da Reserva Particular de Patrimônio Natural (RPPN) que tem o objetivo de criar um habitat para espécies em extinção.

    Segundo Renato Soares Moreira, biólogo, entre os anos de 2010 e 2014 foram avaliadas 12.256 espécies de animais da fauna brasileira e de acordo com as portarias publicadas pelo Ministério do Meio Ambiente, 1.173 estão ameaçadas de extinção, situação que preocupa autoridades e ambientalistas. Conforme o biólogo, há um total de 448 animais vulneráveis, 406 em perigo, 318 criticamente em perigo e uma espécie já extinta no país. Na região o cenário não é muito diferente, pois ha um número expressivo de animais que já não são facilmente encontrados.

    A ODS vem atuando na região há 5 anos em busca de alternativas de trabalho para a preservação de matas e parques existentes na cidade. O gestor da ONG, Dionísio Alberto, ressalta que a extinção dos animais é reflexo do desmatamento, o que influencia diretamente no clima local, apresentando em alguns períodos muita seca e em outros excesso de chuva. Segundo ele, há falta de consciência da comunidade para com a conservação do meio ambiente, afinal de contas, cuidar da natureza é um bem de todos.

    Fonte: Patos Já
    • Comente
    • Comente com Facebook

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Número de espécies em extinção preocupa ambientalistas Rating: 5 Reviewed By: Matteo Peixoto
    Topo